quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Betacaroteno = Bronze Lindo!

Verão chegando, e todo mundo querendo sair do estágio "transparente" para o "garota dourada"...: cenoura, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia, manga, brócolis e espinafre. O nutriente é utilizado pelo organismo para formar a vitamina A e reforçar a coloração do bronzeado. Ah, e além disso ele ajuda a barrar uma parte dos raios ultravioleta A, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo câncer de pele. Para ativar o poder bronzeador, o ideal é ingerir três cenouras diariamente.

Então algumas dicas para ajudar o seu BRONZE ficar lindo!

Primeiro, um item muito importante:
FILTRO SOLAR (sempre você deve usar, ok? inverno, verão..) converse com seu dermatologista para verificar qual fator de proteção é recomendado para o seu tipo de pele.


2) Nada de querer ficar super bronzeada no primeiro dia, ok? Se não de garota dourada você vai virar "garota camarão/torrão/tomatão". E importante curta o sol nos horários corretos: Antes das 10h (ou 11h, no horário de verão) e Depois das 16h (17h, horário de verão).  






3) Se você quer um tom de pele bonito no verão, consuma os seguintes alimentos um mês antes de lagartear na praia: cenoura, abóbora, manga, espinafre, pimentão, brócolis, couve, melão, mamão papaia, tomate, beterraba e melancia




 




O teste da palma das mãos: para saber se você está ingerindo grandes quantidades de betacaroteno, observe a palma das mãos. Se ela fica amarelada, é sinal de acúmulo da substância. Para o estoque na pele diminuir e a coloração desaparecer basta interromper a ingestão.


Suco bronzeador
Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média

Modo de fazer: Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja

Cuidado! Nada de excessos: quem tem a pele muito clara deve controlar a dose de betacaroteno. Há o risco de surgir um tom amarelado artificial. Já nas pessoas morenas a coloração produzida pelo nutriente tende para o dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário