terça-feira, 31 de maio de 2016

Coach em Nutrição e Saúde

Bom dia, 

Esse ano comecei um curso de Coach em Nutrição ministrado pela nutricionista Isis Moreira do Professional Nutrition Coaching. Mas antes de continuar o texto, gostaria que você olhasse a imagem abaixo para entender os conceitos de: Coaching, Coach e Coachee.


Resumindo, o Coaching é uma conversa estruturada com técnicas e metodologias, que leva o cliente/paciente a atingir seu objetivo por meio de definição de metas claras e implementação de planos de ação. É um trabalho onde o cliente/paciente vai aprender mais sobre ele mesmo e conseguir tomar melhor as suas decisões, porque quanto maior a autoconsciência/autoconhecimento, mais controle terá da sua vida e consequentemente terá resultados mais satisfatórios.

Durante esses 7 anos de atuação em consultório algumas questões sempre me instigaram e muitas vezes me desmotivaram como profissional: o porque da baixa adesão dos clientes ao tratamento, porque desistem tão rápido, porque não conseguem mudar os seus hábitos mesmo com acesso a tantas informações, porque não conseguem seguir um plano alimentar. Com essas perguntas em mente comecei a pesquisar o que poderia fazer para melhorar essa situação e me identifiquei com o Coaching. Percebi que ao agregar novos métodos durante a consulta posso estimular e auxiliar o meu cliente/paciente a tomar ATITUDE, APRENDER A AGIR, ASSUMIR RESPONSABILIDADE e EXECUTAR suas metas para alcançar o SEU OBJETIVO, ou seja autorrealização. Esse era o X da questão que estava procurando, por que nós nos comprometemos muito mais com algo que ajudamos a construir do que com ideias, receitas prontas. 

E esse é minha função como nutricionista e Coach em Saúde, é gerar perguntas e pensamentos que provoquem em você novos pontos de vista, que melhore o seu foco e planejamento do dia-a-dia, estimule a sua transformação.

Ficou interessado? Entre em contato via email: nutricionistarafaeladasilva@gmail.com e poderei lhe passar mais informações.

Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário