segunda-feira, 11 de julho de 2016

Arroz com Couve-Flor acompanhado de Legumes, Cogumelos ao molho shoyo

Uma das maiores dificuldades que escuto no consultório é como preparar um jantar saudável, sem perder muito tempo na cozinha e sem sujar muita louça. Com a minha prática posso dividir algumas dicas:


★ Planejamento semanal (fiz um post no blog falando sobre) - você precisa ter os ingredientes em casa, talvez algum prato congelado
★ No caminho do trabalho para a casa vai pensando o que tem na geladeira, o que poderia fazer, combinar...
★ Sempre que possível assista programa de culinária para se inspirar e pegar dicas (indico ‪#‎cozinhapratica‬ da @ritalobo )
★ E vá para a cozinha, talvez nas primeiras vezes você vai demorar, vai sujar mais louça que deveria. Mas o segredo é praticar para ir criando o hábito e ganhando experiência. E sem contar na satisfação de comer uma comida de verdade, preparada com carinho
sua saúde e família agradecem. Para você ter uma idéia hoje em dia faço o meu jantar em 20 minutos ou em até menos, dependendo da preparação.


O menu de hoje foi vegano para apoiar a campanha ‪#‎segundasemcarne‬
ARROZ COM COUVE-FLOR
Refoguei um dente de alho com azeite de oliva, acrescentei couve-flor picadinha deixei alguns minutos e depois coloquei o arroz que já estava cozido, acertei o sal. Reservei.

MIX DE LEGUMES COM COGUMELO
Na mesma frigideira refoguei os talos do brócolis, alho, brócolis picado grosseiramente, cebola em pétalas, cogumelos frescos fatiafos e repolho roxo picado. Depois acrescentei shoyo orgânico diluído em água e com 1 cs de amido, fogo baixo até engrossar. Quando desliguei acrescentei óleo de gergelim (opcional).


Nenhum comentário:

Postar um comentário