terça-feira, 19 de julho de 2016

Creme de Abacate com Cacau (delicioso)

Postei essa receita no instagram @nutrirafaela mas achei legal compartilhar aqui também para poder conversar mais sobre os benefícios dos ingredientes da preparação. Vou confessar que era daquelas cheia de preconceito com o abacate, não gostava do sabor e da aparência, mas de tanto estudar sobre os seus benefícios foi impossível ficar longe. Então fui atrás de alternativas para adaptar meu paladar e ver de qual maneira gostava mais, hoje gosto de comer doce, salgado, puro....

Já havia preparado outras receitas de Creme de Abacate com Cacau e sinceramente? Nenhum ficava como esperava (paladar é individual, certo? Talvez você vai preparar e não gostar dessa receita, mas vale a pena testar e tentar adaptar como fui fazendo). Acho o que diferencial ficou por conta do óleo de coco e do limão.

Fiz semana passada pro lanche da tarde, fica uma dica para você poder variar. Você vai perceber que:

  • Ajuda na saciedade por causa das gorduras do abacate e óleo de coco.  
  • Tem propriedade antioxidante por causa do cacau ou seja anti-envelhecimento das células.
  • Mata aquela vontade de comer um docinho, sem inflamar o seu corpo pelo excesso de açúcar. Inflamação = celulite, envelhecimento das células...
  • O adoçante escolhido para a receita foi melado, esse é especial porque foi o pai de uma amiga que produziu. Em quantidade moderada o melado ou mel pode ser benéfico, tem vitaminas, minerais, mas vale lembrar que é açúcar = glicose, por isso é importante treinar o seu paladar para menos doce.
A dica peguei no instagram do @carlosrochachef fiz apenas algumas adaptações conforme os ingredientes que havia em casa.
 
Creme de abacate com cacau


Ingredientes:
1 avocado amassado
1 col. sopa de 100% cacau
1 col. sopa de melado ou mel
Suco de meio limão (pequeno) - coloque aos poucos 
1 col. sobremesa de óleo de coco

Modo de preparo: Misturar bem os ingredientes e deixar na geladeira por algumas horas. 

Dica 1: levei para o lanche da tarde no trabalho, preparei próximo do horário de sair e deixei no congelador alguns minutos e depois coloquei na minha lancheira térmica, quando fui comer estava bem geladinho.

Dica 2: Se quiser acrescente nibs de cacau ou coco fresco ralado ou castanhas quebradas ou gergelim por cima

Use a criatividade para variar a sua alimentação. Fuja dos industrializados, dos pacotinhos cheio de aditivos e zero nutrientes!

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