quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Pizza Saudável

Difícil encontrar alguém que não goste de pizza não é mesmo? Mas durante a semana ninguém tem tempo de preparar a massa caseira e comprar congelada nem pensar. Na terça-feira resolvi preparar uma imitação de pizza e posso garantir, ficou ÓTIMA!


Massa:
1 ovo
2 col. sopa de farinha de grão de bico (não testei com outras, mas acredito que com farinha de aveia também ficaria boa)
2 col. sopa de água
Modo de preparo: Misture bem com um garfo, pré aqueça uma frigideira antiaderente, acrescente a massa e doure dos dois lados - interessante é deixar bem fina.

Recheio:
Foto: 1 fatia de queijo mussarela, tomate em rodelas (tirei apenas as sementes para não soltar água na massa), cebola, milho, ervilha, manjericão fresco, orégano seco, azeitona preta.

Montagem:
Coloque a "massa da pizza" em um forma de pizza (em casa uso uma forma com furos que auxilia a assar mais rápido e deixar mais crocante). Depois acrescente o queijo e os outros ingredientes, leve ao forno pre aquecido até que o queijo derreta.

Use sua criatividade e varie o recheio, outras opções poderia ser:
1) 1 fatia de queijo, abobrinha em fatias finas, cogumelos
2) 1 fatia de queijo, tomate seco e rúcula
3) 1 fatia de queijo, atum, cebola, tomate cereja
4) 1 fatia de queijo, frango desfiado, brócolis cozido e picado, 1 col. sopa de requeijão
E muitas outras ideias!

Como acompanhamento 1 prato de lanche salada de folhas verdes. A salada tem uma função importante, principalmente para o período da noite, que é auxiliar na saciedade.

2 comentários:

  1. A farinha de grão de bico deixa aquele gosto de "grão cru" ou nessa versão não dá pra sentir?
    Adorei a receita, vou testar com aveia ;)

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    Respostas
    1. Su, não deixou gosto de grão cru, ficou sabor bem neutro, passou pelo teste de qualidade do marido heheh, então pode ter certeza que ficou boa! ;) se fizer com aveia depois me avisa. Beijos!

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