sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Coxinha de Batata Doce e Coxinha de Couve-flor

Difícil encontrar alguém que não goste de comer coxinha, eu pelo menos AMO! Mas vamos combinar que aquela coxinha preparada só com farinha de trigo e depois frita não deve ser consumida com frequência, certo? Então hoje trouxe duas receitas que testei essa semana, uma pode ser opção como pré-treino (coxinha de batata doce) e a outra de couve-flor pode ser para quem está reduzindo o consumo de carboidrato, também pode ser uma opção de lanche.


Coxinha de Batata doce e frango:

Ingredientes Massa:
Frango cozido e processado (você pode fazer com peito que tem menos gordura ou com sobrecoxa que vai ter um teor maior de gordura)
1 cebola
1 dente de alho 
Salsinha e Cebolinha a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 batata doce cozida
Azeite a gosto

Para empanar: passei no ovo e  depois passei em uma mistura de: açafrão, páprica defumada, gergelim, linhaça, quinoa, aveia em flocos. Aqui use a sua criatividade, teste faça um de cada tipo e depois veja qual ficou melhor. Paladar é muito individual, por isso use a receita como uma base e adapte para a sua realidade.

Modo de preparo: Coloque o frango na panela de pressão, acrescente água e temperos (usei tomilho, alecrim, sal, pimenta, cebola, alho), cozinhe por 20 minutos. Depois de cozido leve o frango para o processador. Em uma frigideira refogue a cebola, tempero verde e o alho, acrescente o frango e acerte sal e pimenta do reino. Depois misture com a batata doce cozida (ainda quente, fica melhor para misturar). Leve à geladeira e depois de frio, modele em formato de coxinha ou se não tiver habilidade faça bolinhas. 

Para empanar: passei no ovo e depois no mix de farinhas, levei ao forno aquecido a 200 graus por aprox. 20 minutos. 


Coxinha de Couve-flor e frango, é a mesma receita anterior, mas no lugar da batata doce vai 1 xícara aprox. de couve-flor cozida no vapor, não cozinhe em água.

DICA DA NUTRI:


  • Prepare no final de semana, congele, durante a semana você pode levar como uma opção de lanche. Se ficar corrido, asse na noite anterior;
  • Teste a receita sem preconceitos e é importante, você tem uma memória do sabor da coxinha frita, essa vai ser diferente o sabor então experimente sem pré-julgamentos.
  • Adapte os temperos para o seu paladar!
Espero que tenham gostado! Quem preparar a receita me marca no instagram @nutrirafaela ou use a #rafaelanutri vou adorar espiar o que vocês estão preparando!

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